
CÓPIA DA CARTA ENVIADA AO GOVERNO EM 28 DE SETEMBRO DE 2011
Esta carta foi enviada por Pedro Álvaro com a minha permissão / anuência, em anexo foi enviado o meu " Curriculum Vitae " e o documento original então chamado Projecto Intercombi Portugal. No mesmo dia Pedro Álvaro confirmou a recepção deste documento com a Secretária do Ministro Álvaro Pereira que não apenas confirmou a sua recepção como também confirmou a sua entrega.
Deixo aqui uma cópia deste documento para que se saiba a verdade sobre a actuação do Governo Português sobre esta matéria.
Miguel Martins de Menezes
___________ // __________
___________ // __________
Ex.mo Sr. Ministro da Economia
Dr. Álvaro Santos Pereira
Dirijo-me a V.Ex.ª em primeiro lugar porque acho que personifica a postura que neste momento o país deve ter, positivismo, pragmatismo, e acima de tudo o ideal do sonho americano transportado à realidade portuguesa com as devidas adequações, em virtude de ter tido uma proeminente carreira num dos países que tem esse ideal, ou pelo menos parte como bandeira, o Canadá!
Em segundo lugar venho apenas como cidadão que se interessa pelos problemas do seu país e que acha que não é emigrando que se vai ajudar mas sim ficando, lutando, dando opções e soluções à sociedade em que estou inserido, ou seja, considero um dever cívico de quem sempre votou, nunca se absteve ou votou em branco, e como tal acho que tenho créditos de cidadania para tomar esta liberdade de abordagem se é permitido que me expresse assim.
Dentro desta linha venho expor a V.Ex.ª uma solução que desde já friso que não é minha, apenas dei umas “achegas”, é sim de um amigo meu que me mostrou uns papéis perdidos que tinha, amarelados pelo tempo e que continham um plano estratégico já elaborado para carga aérea, marítima e terrestre, e que vai em coincidir e em consonância estratégica ao que o Sr. Ministro vem defendendo, ao ver esse plano esquecido vislumbrei uma solução mais abrangente e que a ser posta em prática mudaria o curso do comércio europeu e internacional e mais do isso também a política externa de Portugal.
De imediato incentivei o meu amigo a elaborar um plano para ser apresentado a alguém com poderes de decisão, para o avaliar e aproveitar para a sua aplicabilidade prática.
Assim sendo anexo o plano de forma sucinta para que V.Ex.ª o avalie de forma rápida e caso ache pertinente uma reunião o mesmo será mais discriminado e explicado em todas as suas vertentes e tudo o que está inerente à sua concretização. A confirmação da hipotética reunião poderá ser feita para este mail.
Anexo também o curriculum da pessoa em questão para que V.Ex.ª ateste as suas competências para elaboração deste plano e se me é permitido dizer, será das poucas pessoas presentemente neste país, com o "know-how" suficiente para pôr em prática todas as questões técnicas que um plano/projecto desta natureza envolve, dada a multidisciplinaridade de matérias e especialidades bem como dos montantes envolvidos, muito para além dos valores correntes envolvidos em projectos e obras feitas até agora em Portugal.
Este curriculum internacional foi feito quando a pessoa a que me refiro ainda residia no Reino Unido o que presentemente não ocorre, residindo agora em Coimbra.
Sem outro assunto, subscrevo-me com elevada estima e consideração,
Pedro Álvaro
Sem comentários:
Enviar um comentário