domingo, 28 de abril de 2013

CARTA ENVIADA AO GOVERNO NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2011





CÓPIA DA CARTA ENVIADA AO GOVERNO EM 28 DE SETEMBRO DE 2011


Esta carta foi enviada por Pedro Álvaro com a minha permissão / anuência, em anexo foi enviado o meu " Curriculum Vitae " e o documento original então chamado Projecto Intercombi Portugal. No mesmo dia Pedro Álvaro confirmou a recepção deste documento com a Secretária do Ministro Álvaro Pereira que não apenas confirmou a sua recepção como também confirmou a sua entrega.

Deixo aqui uma cópia deste documento para que se saiba a verdade sobre a actuação do Governo Português sobre esta matéria.

Miguel Martins de Menezes



                                                    ___________ // __________

Coimbra, 28 de Setembro, de 2011.

Ex.mo Sr. Ministro da Economia

Dr. Álvaro Santos Pereira


Dirijo-me a V.Ex.ª em primeiro lugar porque acho que personifica a postura que neste momento o país deve ter, positivismo, pragmatismo, e acima de tudo o ideal do sonho americano transportado à realidade portuguesa com as devidas adequações, em virtude de ter tido uma proeminente carreira num dos países que tem esse ideal, ou pelo menos parte como bandeira, o Canadá!

Em segundo lugar venho apenas como cidadão que se interessa pelos problemas do seu país e que acha que não é emigrando que se vai ajudar mas sim ficando, lutando, dando opções e soluções à sociedade em que estou inserido, ou seja, considero um dever cívico de quem sempre votou, nunca se absteve ou votou em branco, e como tal acho que tenho créditos de cidadania para tomar esta liberdade de abordagem se é permitido que me expresse assim.

Dentro desta linha venho expor a V.Ex.ª uma solução que desde já friso que não é minha, apenas dei umas “achegas”, é sim de um amigo meu que me mostrou uns papéis perdidos que tinha, amarelados pelo tempo e que continham um plano estratégico já elaborado para carga aérea, marítima e terrestre, e que vai em coincidir e em consonância estratégica ao que o Sr. Ministro vem defendendo, ao ver esse plano esquecido vislumbrei uma solução mais abrangente e que a ser posta em prática mudaria o curso do comércio europeu e internacional e mais do isso também a política externa de Portugal.

De imediato incentivei o meu amigo a elaborar um plano para ser apresentado a alguém com poderes de decisão, para o avaliar e aproveitar para a sua aplicabilidade prática.

Assim sendo anexo o plano de forma sucinta para que V.Ex.ª o avalie de forma rápida e caso ache pertinente uma reunião o mesmo será mais discriminado e explicado em todas as suas vertentes e tudo o que está inerente à sua concretização. A confirmação da hipotética reunião poderá ser feita para este mail.

Anexo também o curriculum da pessoa em questão para que V.Ex.ª ateste as suas competências para elaboração deste plano e se me é permitido dizer, será das poucas pessoas presentemente neste país, com o "know-how" suficiente para pôr em prática todas as questões técnicas que um plano/projecto desta natureza envolve, dada a multidisciplinaridade de matérias e especialidades bem como dos montantes envolvidos, muito para além dos valores correntes envolvidos em projectos e obras feitas até agora em Portugal.

Este curriculum internacional foi feito quando a pessoa a que me refiro ainda residia no Reino Unido o que presentemente não ocorre, residindo agora em Coimbra.

Sem outro assunto, subscrevo-me com elevada estima e consideração,

Atentamente,

Pedro Álvaro

Sem comentários: